sábado, 10 de abril de 2010

Serpentes e serpente

Há muitos anos sonho com serpentes, sonhos de todos os tipos, assustadores, horrendos, lindos, fantásticos, comuns. Já me disseram que serpentes simbolizam inimigos, mas eu não acredito. São serpentes internas essas minhas. Durante um tempo trabalhei no Butantan, em frente ao portão da herpetologia. Naquela época, eu já sonhava com serpentes. Durante o dia, imaginava-as lá, tão perto de mim. Medo e fascinação no mesmo bicho. Um dia, quarta nublada, saí do laboratório em formato de estábulo para ir até a copa, que ficava em outra baia. Entre os paralelepípedos gastos e os matinhos, havia um buraco. De dentro desse buraco, saía uma serpente com listas vermelhas, quieta. Um metro ou mais de listas. Nesse dia, bati na porta da herpetologia. A garota de avental branco pegou a serpente com a mão como se pega um fio de cabelo do chão da cozinha e declarou sorrindo: "É verdadeira!".

2 comentários:

  1. kkkk Eu teria um ataque do coração. Meu negócio é área de humanas MESMO! morro de medo. rs rs bj

    ResponderExcluir
  2. O pior é que, na condição de neo-bióloga (na época) tive que fingir uma certa serenidade diante da inusitada situação... mas na verdade, eu também MORRO de medo.

    ResponderExcluir